Alunos protestam em São Paulo contra fraude na merenda

Eles se reuniram na Luz para seguir em caminhada pelo centro da capital; jovens falam em 22 ocupações

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br

Um grupo de estudantes realiza um protesto contra a máfia da merenda, na manhã desta terça-feira 10 de Maio de 2.016, no Centro de São Paulo.  Os secundaristas se reuniram em frente ao Museu da Língua Portuguesa, na região da Luz, para sair em caminhada pela capital paulista. Eles não divulgaram o trajeto da manifestação, que é marcada com palavras de ordem contra o esquema de desvio de verbas destinadas à merenda escolar das escolas estaduais.

 

OUTRO ATO / Outra manifestação de estudantes impediu o trajeto de alguns motoristas que passavam pela Rodovia Raposo Tavares, no começo da manhã. O ato aconteceu na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

OCUPAÇÕES / De acordo com informações dos próprios secundaristas, ao menos 22 unidades escolares estão ocupadas em toda a região metropolitana. Segundo eles são 15 ETECs (Escolas Técnicas), quatro escolas estaduais, e três diretorias de ensino.  Já a secretaria estadual da educação ainda não divulgou o número atualizado do número de ocupações.

FRAUDE NA MERENDA / Uma força-tarefa da Polícia Civil e do Ministério Público investiga, na Operação Alba Branca, um esquema de fraude na compra de merenda escolar de prefeituras e do governo paulista. Um dos principais investigados no caso é o deputado estadual Fernando Capez, que também é presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Jovens se reuniram em frente ao Parque da Luz 

De acordo com o MP, os crimes envolvem 20 municípios: Americana, Araras, Assis, Bauru, Caieiras, Campinas, Colômbia, Cotia, Mairinque, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Novaes, Paraíso, Paulínia, Pitangueiras, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Santa Rosa de Viterbo, Santos e Valinhos.

Fonte: Diário de SP/10.05.16

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *