Guarani se despede da cidade de Sorocaba. Time encerra, nesta quarta-feira, o período de oito dias de treinos e espera iniciar a reação na Série C

O técnico Paulo Roberto Santos está satisfeito com o resultado da preparação

O técnico Paulo Roberto Santos está satisfeito com o resultado da preparação
O Guarani encerra na manhã desta quarta-feira (24) seu período de preparação em Sorocaba e viaja à noite para Minas Gerais confiante e revigorado. Os oito dias de intertemporada deixaram um saldo positivo para elenco e comissão técnica e a expectativa é de que os bons frutos sejam colhidos no sábado (27), quando a equipe enfrenta o Tombense em busca de sua primeira vitória na Série C do Brasileiro.
O técnico Paulo Roberto Santos, que teve um tempo valioso para trabalhar a equipe por conta da paralisação do torneio, é quem mais sai satisfeito com o que foi apresentado pelo time na série de treinamentos longe de Campinas. “O saldo positivo é a boa condição de trabalho que tivemos. Pudemos aproveitar esses dias para integrar os reforços ao grupo”, destaca. “Não é uma situação muito comum você ter tanto tempo pra fazer isso com o campeonato em andamento. Para nós, foi bastante benéfico para melhorar alguns aspectos. Acredito que soubemos aproveitar bem”, completa.
No período em que permaneceu em Sorocaba, o Bugre teve a oportunidade de realizar três jogos-treino. Depois de vencer o sub-20 do Atlético Sorocaba e o São José, o alviverde superou, nesta terça-feira (23), o sub-20 do São Bento pelo placar de 7 a 0. Embora o nível inferior dos adversários não ser capaz de exigir tanto do time, o comportamento dos atletas foi valorizado pelo treinador. “Conseguimos dar ritmo de jogo para quem está chegando e colocamos em prática formações táticas diferentes. Gostei bastante do empenho dos atletas e da seriedade deles nos trabalhos”, explica o comandante.
Os jogadores também deixam a intertemporada satisfeitos com o que foi feito e confiantes na recuperação do time a partir da próxima rodada. “A semana foi bem trabalhada. Melhoramos nosso entrosamento e fizemos bons jogos-treino. Tem tudo para dar certo contra o Tombense”, acredita o volante Lenon. “Foi bem proveitoso, tanto para quem já estava no elenco, como para os novos. Todo mundo está motivado e confiante de retomar o campeonato e conseguir logo essa primeira vitória”, projeta o meia Fumagalli.

VIAGEM

O desgaste da viagem promete ser grande para os bugrinos. A equipe parte de ônibus de Sorocaba para Pedra Dourada, município próximo a Tombos, onde o time ficará concentrado. O percurso deve durar cerca de 12 horas. Está prevista uma atividade leve à tarde na quinta-feira (25) e outra na sexta-feira (26). Por conta de um pedido do Esporte Interativo, emissora quem detém os direitos de transmissão da Série C, o jogo de sábado será realizado às 11h.
O TIME
Paulo Roberto Santos mandou a campo, nesta terça, no jogo-treino contra o sub-20 do São Bento a base que deverá iniciar a partida diante do Tombense. O time teve Rafael Santos; Oziel, Thiago Carpini, Gladstone e Bruno Pacheco; Serginho, Lenon, Serginho Catarinense e Fumagalli; Clementino e Anderson Cavalo.

DESTAQUE

O destaque da atividade foi o atacante Anderson Cavalo. Esperança de gols da equipe, o centroavante anotou três vezes. Clementino, seu companheiro de ataque, também foi bem ao balançar a rede em duas oportunidades. Fumagalli e Serginho Catarinense, cobrando falta, completaram o marcador.

FERNANDINHO

O meia Fernandinho foi outra vez baixa no treino do Guarani nesta terça. Liberado para acompanhar o sepultamento do avô, o jogador volta para Sorocaba nesta quarta. O técnico Paulo Roberto vai conversar com o atleta para saber sua situação emocional e definir se ele segue com a delegação para o jogo.
Fonte: RAC

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *