Secretaria de Saúde prorroga campanha de vacina contra gripe

A Secretaria de Saúde de Campinas prorrogou até 31 de maio a Campanha da Vacinação contra a Gripe. A estratégia começou em 30 de abril e estava programada para terminar na última sexta-feira. A medida atende à orientação da Secretaria Estadual de Saúde. A cidade registrou oito mortes por H1N1 este ano com 22 casos confirmados.
Balanço preliminar da prefeitura indica que a cobertura foi de 78,3%, o que corresponde a 192.343 doses aplicadas nas pessoas incluídas nos grupos prioritários. Esse é o melhor resultado para o período de três semanas de campanha nos últimos anos. A meta é vacinar 80% das 245.642 pessoas do público-alvo.
Foram vacinadas 75% das crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade; 75% de trabalhadores da saúde; 55% de gestantes; 97% das mulheres no período pós-parto e 83% de pessoas acima de 60 anos. Entre os doentes crônicos, foram vacinadas 42.868 pessoas. As doses aplicadas neste público não são computadas na meta de cobertura.
A secretaria faz uma convocação especial às gestantes, grupo no qual a cobertura vacinal está bem abaixo da meta. “Mulheres grávidas são vulneráveis às formas graves da doença. A vacina é segura, não é feita a partir de virus vivo, ou seja: não tem capacidade de causar doença”, afirma o médico infectologista Rodrigo Angerami, do Devisa.
Secretaria de Saúde prorroga campanha de vacina contra gripe

Fonte: Jornal Destak Campinas/23.05.16

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *